Nunca perca uma oportunidade
Sempre em contacto consigo
A LIVE IT, LDA (de ora em diante LIVE IT), com sede na rua da Garagem, 3, piso 1, Carnaxide, NIPC 509830692, presta aos seus Clientes os serviços complementares de orçamentação, montagem e/ou instalação referentes a materiais e/ou equipamentos adquiridos à LIVE IT, de acordo com as seguintes condições gerais:
Todas as montagens e instalações reguladas pelas presentes Condições Gerais pressupõem que o material ou equipamento a instalar tenham sido adquiridos à LIVE IT e se encontre, na data e hora agendada para a montagem ou instalação, no local de realização do serviço.
Os serviços de orçamentação, montagem ou instalação serão prestados pela LIVE IT, salvo ocorrência que não lhe seja imputável, motivo de força maior, não disponibilidade imediata ou atempada do equipamento ou artigo a montar/instalar ou impedimento do Cliente, no prazo máximo de 10 (dez) dias úteis contados da contratação do serviço à LIVE IT.
3.1. A prestação dos serviços de orçamento, montagem ou instalação será efetuada pela LIVE IT nos seguintes horários:
3.1.1. Segunda-feira a sábado, das 09h00 às 19h00.
4.1. Aquando da contratação do serviço de montagem ou instalação à LIVE IT, o Cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contatos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e/ou do orçamento previamente elaborado para o efeito.
4.2. Quando o Cliente solicitar o serviço de instalação, deverá indicar uma data e período horário preferencial para a realização do mesmo, estando este sujeito a confirmação e sem garantia de disponibilidade para essa data.
4.3. O preço do serviço de montagem ou instalação, que inclui o IVA à taxa legal em vigor, será o constante da Tabela de Preços vigente em cada momento e disponível para consulta liveit.pt ou resultante do orçamento previamente elaborado, e não inclui:
4.3.1. O preço dos artigos, equipamentos ou produtos adquiridos e cuja montagem ou instalação se pretende.
4.3.2. O valor devido pelo Serviço de Entrega ao domicílio que, deverá ser contratado pelo Cliente, caso este o pretenda, nos termos das condições do serviço vigentes na LIVE IT.
4.3.3. Quaisquer serviços extra não contemplados na tabela para a realização do serviço em causa, nomeadamente: (i) desinstalação de material ou equipamento anterior, (ii) trabalhos de preparação para a montagem ou instalação ou trabalhos específicos exigidos para as mesmas.
4.3.4. Quaisquer ferramentas ou maquinaria especiais necessárias para a execução do serviço em concreto e que, em condições normais, não seriam exigíveis.
4.4. Qualquer trabalho adicional cuja necessidade seja detectada no ato da instalação ou montagem dará lugar a uma retificação de preço.
4.5. Caso se verifique a impossibilidade de se proceder à montagem e/ou instalação contratada por motivos não imputáveis à LIVE IT, reserva-se o direito de esta reter o valor de 39,99€ para fazer face aos custos de deslocação do técnico instalador.
5.1. A realização de determinados serviços de montagem ou instalação poderá requerer a visita ao local para realização prévia de um orçamento técnico, designadamente por forma a determinar:
5.1.1. O material a utilizar na montagem, instalação ou trabalho, bem como as respetivas quantidades, material esse que o Cliente deve adquirir à LIVE IT e disponibilizar na data da realização do serviço, conforme referido Cláusula 1 supra;
5.1.2. As dimensões e o estado do local a intervencionar;
5.1.3. A necessidade de realização de quaisquer serviços extra, nomeadamente desinstalação de material ou equipamento, trabalhos de preparação para o serviço, ferramentas ou maquinaria específicas exigidas para o mesmo.
5.2. Aquando da contratação do serviço de orçamentação à LIVE IT, o Cliente fornecerá os seus dados de identificação, morada e contactos telefónicos e procederá ao pagamento integral do preço do serviço de orçamentação contratado, nos termos da Tabela de Preços em vigor em cada momento e disponível para consulta em liveit.pt.
5.3. O preço do serviço de orçamentação acima referido, que inclui o IVA à taxa legal em vigor, tem por base uma deslocação nunca superior à de influência da LIVE IT atuando na AML (área metropolitana de Lisboa e/ou num raio de 30Km), pelo que se a realização do orçamento implicar uma deslocação em distância superior o Cliente deverá liquidar o valor adicional, igualmente previsto na Tabela de Preços.
5.4. Quando o Cliente solicitar o serviço de orçamentação, deverá indicar uma data e período horário preferencial para a realização do mesmo, estando este sujeito a confirmação e sem garantia de disponibilidade para essa data.
5.5. Após a deslocação referida no ponto anterior, e assim que possível, a LIVE IT entrará em contacto com o Cliente, telefonicamente, por e-mail ou vias eletrónicas, com vista a remeter-lhe os valores e demais condições aplicáveis à realização do serviço de montagem, instalação ou outro trabalho (doravante, o Orçamento).
5.6. O orçamento tem um prazo de validade de 30 (trinta) dias, contados da data da sua comunicação ao Cliente. Decorrido esse prazo sem que o Cliente tenha aceite expressamente e por escrito o orçamento, este caducará.
5.7. A não aceitação do orçamento pelo Cliente e/ou a sua caducidade, e a consequente não adjudicação à LIVE IT do serviço orçamentado, não conferem ao Cliente o direito à restituição do preço pago pelo orçamento e referido no ponto 5.2.
5.8. Caso o Cliente aceite o orçamento e, consequentemente pretenda contratar o serviço:
5.8.1. O preço pago pelo orçamento, nos termos referidos em 5.2, será descontado no preço do serviço a contratar e, consequentemente, o custo do orçamento será nulo;
5.8.2. Aplicar-se-ão na íntegra as condições previstas na Cláusula 4 supra.
5.9. É da responsabilidade do Cliente a obtenção de quaisquer licenças ou autorizações necessárias ou exigíveis para a realização do serviço contratado, nomeadamente quaisquer autorizações do condomínio ou licenças camarárias, não podendo por qualquer forma ser imputadas à LIVE IT quaisquer consequências decorrentes da inexistência dos mesmos, nomeadamente, mas não exclusivamente, a prorrogação do prazo para a conclusão dos serviços.
5.10. A LIVE IT não se responsabiliza por danos causados em canalização de água, gás ou eletricidade em paredes ou tetos aquando da realização dos serviços contratados.
Os serviços contratados dispõem de garantia de conformidade de 03 (três) anos a contar da data de término da execução, nos termos da legislação em vigor.
7.1. No âmbito de sua atividade comercial, a LIVE IT, tem a necessidade de recolher dados pessoais, os quais serão tratados exclusivamente para efeitos da comercialização de bens e serviços, bem como da gestão da relação comercial subjacente. A veracidade e disponibilização dos dados pessoais é da exclusiva responsabilidade do titular dos mesmos.
7.2. Caso assim o autorize, a LIVE IT poderá ainda tratar os seus dados para lhe enviar, de acordo com as suas preferências, informações sobre as melhores ofertas de produtos e serviços por si comercializados, bem como para aferir o seu grau de satisfação relativamente aos mesmos.
7.3. Para mais informação sobre como a LIVE IT trata os seus dados pessoais, consulte a nossa Política de Privacidade em https://www.liveit.pt/privacidade-e-cookies ou contacte-nos enviando um email para sac@liveit.pt ou por carta dirigida a: LIVE IT, LDA, Rua da Garagem, 3, piso 1 | 2794-021 Carnaxide, Portugal.
As Condições Gerais do Serviço constantes dos pontos antecedentes foram previamente estabelecidas pela LIVE IT, sendo consideradas condições gerais do serviço, declarando o Cliente, livre e expressamente, ter conhecimento pleno das mesmas e aceitar o seu conteúdo.
Para mais informações pode consultar ainda a Condições Gerais de Venda e Utilização (CGVU) e nossa Política de Privacidade.
Condições Gerais do Serviço de Instalação – Última atualização: 6.05.2021